quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Nono dia

Boa noite a todos que nos acompanham.
Estamos no nosso nono dia de jornada.Confesso que nâo tem sido facil, porém prazeroso. Através do cansaço tiramos lições pra vida toda. Refletimos sobre várias coisas enquanto pedalamos em nosso silencio. Já havia feito duas outras peregrinações a Aparecida sendo uma a pé e outra de bicicleta saindo de minha cidade em Minas. Mas isto já se vão 20 anos, e na juventude tudo é muito diferente. Somos guiados pela energia do improviso, da audácia, típicos da juventude.Hoje porém tudo diferente. O desafio muito maior.Serão 1.700 km até Aparecida. Hoje temos a responsabilidade de uma família que deixamos pra trás.Mas mesmo assim o prazer é o mesmo de 20 anos atrás.Tenho pedalado cantarolando baixinho, onde misturo a música com meus pensamentos.Penso no passado, no presente e no futuro. Sempre peço a Deus por todos.Chego a me emocionar em alguns momentos lembrando de passagens da vida.Tudo isso no silencio de minhas pedaladas, temperadas pelo suor, ou pela chuva.
Agradeço a Deus por me dar coragem de fazer o que estou fazendo, e de Nossa Senhora Aparcida, por ser um homem objetivado.
Ontem falei com o Padre Irani, e fiquei super feliz de ouvir Dele, que tem pedido bençãos pra nós. Obrigado Padre Irani, nós te admiramos muito. Voce é um grande amigo.
Neste nosso nono dia confesso que cansei mais que os demais. Chegando em Sáo José do Rio Preto o sol estava muito forte. De camisa de mangas longas a perda de enrgia me parece maior, mesmo com a proteção que a mesma traz. Mas felizmente chegamos bem em nossa meta do dia, que é a Cidade de Pindorama. Temos produzido muito de manhã, rodando ao redor de 100 km. Já a tarde apos o almoço e ciesta tradicinal nas redes preparadas pelo Ailsom, o rendimento cai mais, e rodamos em torno de 40 km.
Amanha iremos passar por Matão. A rodovia Washinton Luiz é maravilhosa pra pedalar. Ao contrário das que rodamos o acostamnto é muito largo, e pedalamos com toda segurança. Como bom mineiro que sou, fiquei envergonhado de nossas estradas. Ao sairmos do MS e cairmos em MG é uma vergonha de estrada. O senhor Aécio Neves pelo jeito conversa mais do que faz.
Bom amigos seguidores, vou ficando por aqui. Algumas fotos pra voces curtirem conosco nossa Viagem.



Um beijo Paty, Lu e Mio.

4 comentários:

  1. Está sendo muito emocionante acompanhar pelo blog esta aventura, imagine vivenciando-a...
    Desejamos boa sorte e que Deus continue zelando por vocês. Isto é um belo exemplo de determinação. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eugênio e Companheiros, que tal minha terra natal,São José do Rio Preto. Tudo que vocês estão vivendo é uma grande lição de vida para todos nós. A cada depoimento vocês transmitem algo tão forte e verdadeiro que nos emociona. Parabens pela determinação e força de vontade.
    Abraços Arli e Luiz

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meninos, é assim que vou chama-los, pela coragem, disposição e determinação... É para poucos tamanha vitalidade em encarar um desafio como este. Como aguaboensse nata, estou muito orgulhosa por levarem o nome de nossa cidade nesta Jornada... Obrigada!! E Deus e Nossa Senhora Aparecida os guie... Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Dr Paulo, Dr Eugênio e Ailton... Estamos acompanhando a jornada de vcs e queremos parabenizá-los pela determinação. Nos emocionamos ao ler os depoimentos de vcs. Desejamos muita força nessa "pedalada" e que Nossa Senhora Aparecida proteja vcs! Continuem firmes! Grande abraço do Zezinho (vizinho do Paulo) e Família!

    ResponderExcluir